quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fachada Hamburgueria WOW

Este foi um dos trabalhos que realmente me tomou tempo este ano e, como eu já disse anteriormente, eu gostaria de mostrar-lhes todos os desenhos e fazer um pequeno comentário sobre cada um. Vale a pena conferir, hehe (me deu muito trabalho!):


Esta primeira imagem é uma tradicional cena "a la Superman&Shazam" em que o garotão discreto de repente se torna um super-herói. Bem clichê e típico, mas esta era mesmo a proposta. Vamos seguir:


Já esta imagem é um claríssimo, objetivo e clássico "quebra-pau" entre "supers". Confesso que me inspirei em um personagem obscuro de Rob Liefeld chamado Invictus para criar o mascarado. Curti as onomatopéias. Vamos adiante:



Ah, essa sim me deu um trabalhos dos "diabos" literalmente. Tive que corrigi-la diversas vezes, pois o personagem barbudão tinha uma cara bem mais demoníaca na concepção original. De fato ele possuía dentes e orelhas extremamente pontudas, sobracelhas muito mais peludas e um ar sobrenatural. Tive que remover todas estas características para não chocar nenhum tipo de público que pudesse frequentar o ambiente da WOW. Compreensível.


Mais uma imagem interessante. Essa diz respeito a um salvamento tradicional das HQs e eu faço questão de registra-lo. Bem bacana, me diverti desenhando o palhaço.



Ah, essa eu realmente me orgulho! Acho que é a minha preferida... Adorei fazer os cavalos e o cabeludão... Minha inspiração foi uma edição de um "manhwa" chamado "Chonchu". Pra quem não conhece, "manhwas" são "mangás" coreanos. Ou seja, HQs coreanas. Bem legal.



Esta cena eu já havia desenhado a anos pra um Motoclube de amigos que não deu certo, hehe. Resolvi aproveitá-la apenas acrescentando alguns elementos laterais.



Ah, este foi o último painel que eu desenhei e eu fiz questão de registrar a imagem do Panda. Vou deixar no ar o "porquê". Próxima!



Este me veio a idéia num sonho. Achei interessante colocar algumas cenas acontecendo dentro da capa do indivíduo. Adorei o resultado final.



Ah, finalmente chegou a galera do CQC, hehe! Sim, eu me inspirei neles pra fazer os tipos estranhos de terninho. Adorei ter usado a técnica de "pingar corretivo" nas cenas escuras também. Painel bem divertido e um dos mais rápidos de se fazer.



Ah, este foi um dos maiores "roubations" de todos, hehe! Eu recortei diversos desenhos antigos meus (que por sinal eu adorova) e montei um painelzão bem esvoaçante. Tinha que correr com o prazo gente!



Um soldado de cada lado e este cara aí no meio todo "forgado" sou eu quando era mais moleque. Não espalhem!


Ah, este também ficou ótimo. Peguei as referências pra desenhar a motocicleta em uma edição do Wolverine chamado "Saudade". É uma aventura do Wolvie no Brasil. Belissimamente ilustrada e extremamente recomendável.



Eta nóis! É uma porrada de ninja... Prefiro nem comentar... Acho que estava faltando pancadaria nos quadros... Deu nisso...


Este é um clássicão que fiz pra um concurso anos atrás  e que também foi aproveitado dando apenas uma disfarçada no personagem principal. Eu tinha que usa-lo. Minha sogra gosta muito do índio, huahuha.

E é isso. Dois meses de trabalho e um painel de 21 metros de desenhos.
Em breve colocarei todos no meu Twitter também, naquele "Twitpic", em tamanhos maiores.
Mas pelo menos já matei a vontade de comentá-los, hehe.

Aquele abraço.

Um comentário:

  1. Lindo! :) Já disse que vc parece muito meu irmão né? ( cabeludo, vocalista e desenhista ) Vcs deveriam se conhecer! Olha o blog dele: http://rafalouzada.blogspot.com/

    Bjo Amandinha!

    ResponderExcluir